segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA DO PARLAMENTO JOVEM DA ALERN

 


 Na primeira sessão plenária do Parlamento Jovem, realizada  na manhã  doa 12 de setembro de 2014 (sexta feira) na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), os temas saúde, educação e segurança pública predominaram nos debates dos oradores do dia.

             O deputado Pedro Cassiano (Escola Estadual Professor Gaspar, em Monte Alegre), afirmou que o problema é grave no Estado e que irá promover uma audiência pública para debater o tema. 

 A segurança também foi o tema escolhido por José Augusto, da Escola Estadual União do Povo, em Natal. O parlamentar cobrou do governo providências para combater o crescente índice de violência e mortalidade entre os jovens.

 José Augusto citou as constantes notícias divulgadas na mídia envolvendo assassinato de jovens. “É preciso que o governo tome providências. Não temos mais tranquilidade de andar nas ruas”, afirmou.

 

Esta é a quarta edição do projeto, criado através de projeto de lei da deputada Márcia Maia (PSB). Os 24 jovens das escolas públicas e privadas de Natal e do interior do RN (Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes) foram eleitos em maio, para um mandato de um ano.

 

Além de Natal, temos representantes dos municípios de Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes.

FONTE ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!